Voando por Jeri

Voando por Jeri

Atualizado: Jun 21

Oieeee #AVEtravelers chegou a hora de desvendar esse paraíiiiiiso brasileiro chamado Jericoacoara!


Jeri está cituada na região nordeste do país, pertiiinho de Fortaleza, no Ceará.


Vamos contar um pouquinho de como foi nossa trip por lá já passando algumas #AVEtips pra que aproveitem ao máaaximo de um passeio a essa vila encantadora.


***Vamos as dicas:***


  • Transporte:

Na vila de Jeri não é permitida a entrada de carros particulares, então existem empresas especializadas que fazem o transfer de Fortaleza pra lá alugando carros 4X4 já com condutores autorizados para a entrada na Vila. Existe também a opção de fazer esse traslado por Onibus, porém estávamos em grupo e no final das contas, não compensava o valor da passagem. Fomos de carro mesmo, e tivemos uma experiência maravilhosa com um condutor super simpático da agência: "Mytour Turismo Receptivo".


Ao todo percorremos cerca de 5h de viagem, numa estrada constaaaaante, beirando o litoral meio as dunas.


  • Estadia:

A vila é totalmente turística, e como todo cantinho turístico desse mundão, existem as opções mais baratas e também as mais caras sobre onde ficar para dormir durante a viagem.


Nossa trip foi pequena pois estávamos na realidade hospedados em Fortal, assiiiiimm que, no nosso estilo bem mochileiro, ficamos em um hostel. Preciso dizer que foi uma das melhores coisas que nos aconteceu em Jeri, estávamos em 4 pessoas então descolamos um quarto privativo para todos nós e a localização era perfeita! Beeeem na "rua principal" da vila ("rua" com aspas, porque de fato Jeri possui ruelas invadidas pela areia, num clima beeem rústico e natural). Fomos recepcionados pela Rute, uma garota muuuuito simpática que nos recebeu da melhor maneira possível, passando todas as informações de passeios, trasnportes, barzinhos etc.


Nos hospedamos no "Dream Hostel" e pagamos cerca de R$50,00 a diária por pessoa e com café da manhã incluso.


  • Passeios:

Antes de qualquer coisa, vale dizer que é nessa hora que o $$$ vai embora...hahahah Mas não por serem passeios caros e sim pelo fato de que todos os passeios são um pouco afastados da vila, o que tras a necessidade de alugar um bugguie, ou jardineira, ou ainda quadriciclos para atravessar as dunas e chegar aos destinos. Alugamos um bugguie por exemplo, por 300 reais, neste passeio estava incluso todos os pontos turísticos do lado leste de Jeri (Siiimmm, os passeios são divididos em 2 rotas, a leste e a oeste).


Rota leste= onde estão as lagoas com as redes na agua, famosa árvore da preguiça, trilha da pedra furada e entre outros.


Rota Oeste= Essa é a rota dos manguezais, dizem que é muuuito linda também, infelizmente não tínhamos tempo hábil para explorá-la, mas quando acontece isso até que achamos bom, assim temos uma desculpa para voltar :)))


Recomendamos e muuuito o restaurante "Cabaré du vento" na Praia do Preá, um lugar charmoso e de muito bom gosto...

Confiram o vídeo que fizemos das 24h de Ave Marinha voando por Jeri e se apaixonem ainda mais por esse lugar:






Para qualquer dúvida ou mais #AVEtips, é só entrar em contato :)


Até a próxima, navegantes!


VOA QUE TE QUERO AO SOL

0 visualização
SAC

Seg. à Sex. - 9:00 às 18:00

Sáb. - 9:00 às 12:00

          +55 12 99650-2521

contatoavemarinha@gmail.com

Fale conosco!
Trocas e pagamentos

Envio e Devoluções

Métodos de Pagamento :

Parcelamento até 3x sem juros

Compra segura

Garantia e Credibilidade

Assine nossa newsletter
Fly to us!!!
  • Instagram
  • Facebook
  • YouTube

© 2020 por #AVEboss Áqüila Paiva. Orgulhosamente criado pra vocês!

Ave Marinha Moda Praia Ltda. - CNPJ: 12.345.678/0001-00 - Rua Professor Ernesto de Oliveira Filho, 1185- Taubaté, SP 12040720 

0